Foto: Syngenta (Divulgação)
style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">
A Syngenta, multinacional que produz defensivos agrícolas, sementes e tecnologias para lavouras, confirmou que vai abrir em Santa Maria e Ijuí suas primeiras filiais próprias no país. Serão as únicas duas lojas da marca em todo o Brasil, em um projeto-piloto que está sendo feito pela companhia em todo o mundo. Dessa forma, além de seguir atendendo os agricultores pela rede de distribuição com revendas parceiras, a multinacional terá também lojas próprias para reforçar a presença da marca em regiões agrícolas com potencial de crescimento.
Empresa virtual é sucesso com presentes feitos para surpreender
Em Santa Maria, a filial será construída às margens do trecho já duplicado da Travessia Urbana, na BR-158, entre os viadutos da Uglione e da Duque.
As obras estão previstas para ocorrer em agosto e setembro, enquanto a inauguração está programada para ser feita entre novembro e dezembro.
Franquia mundial de pizza quer abrir em Santa Maria até o ano que vem
12 empregos previstos
O investimento da Syngenta em Santa Maria será de R$ 2,5 milhões, com previsão de gerar 12 empregos. Ainda não foram divulgadas as vagas de empregos que serão abertas e como concorrer. A escolha de Santa Maria foi porque a cidade tem grande influência na economia e no setor agrícola da região, com potencial de venda de dezenas de milhões de dólares.
A Syngenta é uma das maiores do mundo no setor do agronegócio e tem 28 mil funcionários em 90 países. No Brasil, tem 2,9 mil trabalhadores. Em 2017, foi comprada pelo grupo estatal chinês ChemChina, por 43 bilhões de dólares (R$ 160 bilhões). A sede segue na Suíça.